Blog


Back to Blog

Arena Fonte Nova é oficializada como uma das sedes da CONMEBOL Copa América Brasil 2019

O comunicado oficial foi feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) em 17/09. Será a quarta competição internacional que Arena Fonte Nova sedia. Na Copa do Mundo de 2014, a Arena sediou seis partidas e ficou conhecida como “Fonte de Gols”.

Foto: David Campbell

A Arena Fonte Nova, considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014, será palco da CONMEBOL Copa América Brasil 2019. A oficialização de Salvador como uma das cinco cidades brasileiras que sediará a competição foi feita pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) em 17/09. Os confrontos que serão realizados na Arena serão definidos durante sorteio dos grupos, ainda sem data definida.

A competição reunirá de 14 de junho e 7 de julho de 2019, as 10 seleções sul-americanas, além do Japão e do Qatar, como países convidados. Além de Salvador, a 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada também em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Única do Norte e Nordeste a sediar os jogos da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, essa será a quarta competição internacional de Futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo. Na Copa do Mundo de 2014, a Fonte Nova recebeu seis partidas e ficou conhecida como “Fonte de Gols”. No total, foram 24 gols, uma média de quatro por partida.

Exemplo de gestão de sucesso, a Arena Fonte Nova desde a sua inauguração, em abril de 2013, já contabilizou mais de 4 milhões de espectadores em eventos esportivos e não-esportivos. Desses, mais de 3 milhões foram de torcedores em 187 jogos de futebol disputados pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e pelas copas das Confederações (2013), do Mundo (2014) e das Olimpíadas Rio 2016.

Somente em 2017, foram realizados 32 jogos, com média de público de 20 mil espectadores e arrecadação média por partida de R$475 mil. A Arena sediou, também, 62 eventos não-esportivos, com público estimado de 458.278 pessoas, a exemplo da Campus Party Bahia e shows do Dire Straits Legacy, Paul McCartney e o Festival de Verão, gerando 32 mil empregos diretos e indiretos apenas em 2017. Também no ano passado, a Arena Fonte Nova promoveu 66 ações sociais, beneficiando quase 642 mil pessoas.

Segundo o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, a boa avaliação do equipamento pelos torcedores durante a Copa do Mundo de 2014 e o histórico de realização de partidas internacionais contribuem para a atração de grandes torneios para Salvador. “Outro fator que reforça essa vocação da Arena Fonte Nova para sediar torneios internacionais, como a Copa América, é o trabalho em conjunto realizado com a Federação Baiana de Futebol”, afirma Dênio. O presidente ressalta, ainda, que a atração de novos eventos, sejam corporativos ou de entretenimento de qualidade, continua. “Nosso objetivo é avançarmos a utilização da Arena cada vez mais e nossa previsão é muito positiva para 2019”, conclui Cidreira.

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

Agência de Textos Comunicação Corporativa (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rveloso@agenciadetextos.com.br

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciadetextos.com.br