Blog


Back to Blog

LM Frotas investe em aplicativos para melhor interação com clientes

A LM Frotas, empresa do Grupo LM e uma das maiores e mais especializadas empresas do segmento no país, tem realizado fortes investimentos na área de tecnologia. O foco, segundo o diretor de Operações da LM Frotas, Ricardo Soeiro, é promover o aumento da produtividade, reduzir custos operacionais e conseguir uma maior integração com o consumidor. A empresa opera hoje no país com uma frota estimada de 21 mil veículos.

 

Um dos destaques é o “app” LM Mobile, aplicativo que agiliza o agendamento de serviços de manutenção e amplia as possibilidades de atendimento aos usuários. Com o smartphone nas mãos, o usuário agenda serviços de manutenção, consulta o histórico dos veículos e atualiza o cadastro da empresa.

 

Estas possibilidades oferecem mais agilidade nos processos, uma vez que é realizado o contato direto com o fornecedor por meio do monitoramento da LM Frotas. Até então, estes serviços eram realizados apenas via Central de Atendimento, que funciona 24 horas por dia e atende cerca de 15 mil ligações por mês. O aplicativo está disponível no sistema Android – que representa 80% da demanda. A expectativa é que em breve esteja disponível para os modelos iOS e sejam incorporadas outras informações, como consulta de multas dos carros e condições contratuais. “A ideia é possibilitar maior usabilidade e mobilidade para nossos clientes. Por isso, pensamos em desenvolver outros aplicativos, a exemplo de um voltado para vendas de veículos seminovos”, explica Ricardo Soeiro, diretor de Operações da LM Frotas.

 

Geolocalização – Outro investimento, voltado para promover a questão da mobilidade, é a utilização da ferramenta de geolocalização através do projeto L.U.P.A (Localize um Usado por Aqui), que já apresentou resultados satisfatórios no processo de desmobilização de frotas. Desenvolvido pela área de Logística da LM Frotas, a ferramenta utiliza o Google Maps Engine para criar mapas interativos e gerenciar a troca de informações com o setor de Seminovos. Após a desmobilização, os carros são preparados para venda e podem ser localizados através da tecnologia e direcionados para compradores que estejam mais próximos.

 

A iniciativa proporciona o aumento da produtividade (eficiência hora/trabalho), fortalecimento da relação com o prestador de serviço e percepção territorial para prospecção de novos clientes. “Com o recurso da geolocalização, conseguimos desmobilizar cem veículos em uma semana. Com isso, economizamos 75% no tempo, pois antes, esse prazo era de até um mês. O importante é a satisfação do cliente, que elogiou a nossa operação”, acrescenta Gustavo Gomes, gerente de compras e logística da LM Frotas.

 

Entre maio de 2016 e maio de 2017, o Grupo LM, com sede na Bahia e atuação nacional, investiu cerca de R$ 2,6 milhões em 16 projetos envolvendo novas ferramentas, e modernização dos sistemas de gestão utilizados atualmente. As novidades têm o objetivo de criar soluções que facilitem as rotinas administrativas e proporcionem mais agilidade para os clientes das empresas AuraBrasil e LM Frotas, que integram o grupo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page