Consórcio Social da Juventude

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INSERÇÃO DE JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO

Começamos as atividades junto ao Consórcio Social da Juventude – uma ação do Programa Primeiro Emprego do Governo Federal para inserção de jovens no mercado de trabalho – em fevereiro de 2004 e atuamos na coordenação da comunicação até o encerramento das atividades da terceira fase, em 2006.

Sobre o projeto

COMUNICAR PARA MOBILIZAR

Na primeira etapa, o Consórcio teve como meta qualificar para o primeiro emprego 1.104 jovens, com idade entre 16 e 24 anos, que se encontravam na faixa de exclusão social em Salvador e Região Metropolitana. Com um conceito de atuação, inovador à época, de trabalho em rede envolvendo Organização Não Governamentais encarregadas de realizar os cursos de qualificação sob a liderança de uma ONG Coordenadora, o papel da comunicação era estratégico. O desafio maior era comunicar para mobilizar os diversos públicos alvo do Consórcio: jovens, educadores, líderes, empresários e o grande público.

Para conseguir uma efetiva comunicação, foram utilizadas diversas ferramentas focadas em diferentes públicos: site, cartilha, folders, jornal impresso, boletim online, banners, videos e a manutenção de um contato estreito com a imprensa para divulgar as atividades do Consórcio.

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